Siga-nos!!

E fique por dentro de todos os fatos e acontecimentos da sua cidade

Geral

Nova onda de frio atinge o RS com mínimas negativas e geada em várias regiões

Nova massa de ar polar deve atuar entre os dias 30 de junho e 4 de julho, provocando temperaturas até 5°C abaixo da média. Possibilidade de neve está descartada

O Rio Grande do Sul enfrenta, a partir desta segunda-feira (30), a quarta onda de frio do ano. De acordo com a Climatempo Meteorologia, uma nova massa de ar polar vai atuar sobre o estado até o dia 4 de julho, provocando temperaturas de até 5°C abaixo da média histórica para o período.

O frio deve ser mais intenso durante as madrugadas, com previsão de mínimas negativas, especialmente nas regiões mais elevadas da Serra, onde os termômetros podem marcar 0°C ou menos. Há também possibilidade de geada em diversas áreas, como Campanha, Sul, Oeste, Região Central, Costa Doce, Vales e Serra.

Apesar das baixas temperaturas, a circulação de ventos não deve trazer umidade suficiente para a formação de nuvens carregadas, o que afasta a chance de neve nesta nova onda de frio.

Nesta segunda-feira (30), o tempo permanece firme e seco em praticamente todo o estado, após um fim de semana chuvoso. Os ventos devem ser mais intensos na faixa litorânea, com rajadas entre 40 e 70 km/h. Em Porto Alegre, há possibilidade de chuviscos isolados no início do dia, mas a expectativa é de tempo aberto à noite e queda nas temperaturas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de declínio acentuado nas temperaturas em todo o território gaúcho, válido até o fim da segunda-feira. A sensação de frio deve permanecer ao longo da semana, mesmo com a presença do sol.

Fonte | G1

Foto | Anderson Alves

cadupireslima

About Author

Descubra mais sobre Sentinela 24H

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading