Após completar um mês de operação em 20 de agosto, o passeio turístico Trem do Pampa ampliou o número de passeios fixos até o final do ano. Inicialmente previsto para duas viagens aos sábados, o atrativo de Sant’Ana do Livramento agora terá saídas fixas às sextas, sábados e domingos.

A Giordani Turismo, responsável pelo Trem do Pampa, tomou a medida. “Estamos muito felizes com a procura pelo passeio, que superou nossas expectativas. Isso nos levou a reorganizar para manter essa frequência de passeios até o final de 2024. Depois, vamos avaliar e ajustar, se necessário”, explica a gerente de operações, Evandra Stringhini. Com a decisão, as saídas extras às sextas e domingos, que ocorriam desde a inauguração em 20 de julho, tornam-se fixas. “De 200 passageiros previstos inicialmente, 100 por saída, agora podemos atender 1.200 passageiros por semana”, completa Evandra.
O passeio do Trem do Pampa ocorre em um trem panorâmico, com dois vagões, Cabernet e Tannat, uvas cultivadas na região. Durante o percurso de 20 km, atrações artístico-culturais se apresentam aos passageiros, contando a história e tradições da campanha gaúcha, enquanto é servido vinho e suco de uva locais. A paisagem inclui campos, animais, parreirais em espaldeira e o cartão postal da cidade, o Cerro de Palomas.

O ponto de partida e chegada é a Estação Central de Sant’Ana do Livramento. O turista é direcionado ao trem ou transfer, conforme o bilhete. O trajeto inclui visita e degustação na Vinícola Almadén, da Miolo Wine Group, ao lado da Estação de Palomas, destino do Trem do Pampa e local de embarque para quem fez o primeiro trecho de transfer. Em todos os passeios, o visitante faz um trecho de trem e volta de ônibus ou vice-versa.
O passeio dura cerca de 3 horas e os bilhetes custam R$ 135 (trem + transfer rodoviário + degustação a bordo + visita à Vinícola Almadén). A compra pode ser feita pelo site tremdopampars.com.br, pela Central de Vendas (55) 3965-0088 e na Estação de Sant’Ana do Livramento, na R. Ten. Aníbal Benévolo, 198.
Fonte: Expansão/Jonathan | Fotos: Flow Films/Divulgação

