Fiscalização na Ponte Bella Unión resultou na apreensão de 33 caixas de botas, 12 pares de sandálias e uma incubadora; condutor brasileiro foi detido e condenado por contrabando
Uma operação da Armada Nacional e da Direção Nacional de Aduanas detectou mercadorias em suposta infração aduaneira durante um controle realizado por volta das 23h do dia 30 de setembro, na Ponte Internacional Bella Unión, entre Artigas e Barra do Quaraí.
Durante a inspeção de um veículo conduzido por um cidadão brasileiro, foram apreendidas 33 caixas de botas, 12 pares de sandálias e uma incubadora, com valor estimado pela Aduana em 149.200 pesos.
Por determinação da Promotoria, o condutor foi detido e posteriormente processado como autor de um delito de contrabando. Ele recebeu pena de cinco meses de prisão sob regime de liberdade a prova, com as medidas estabelecidas pela Justiça.
Fonte | Pedro Olivera