Siga-nos!!

E fique por dentro de todos os fatos e acontecimentos da sua cidade

Geral

Flávio Dino reintegra Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal

Ministro do STF também determinou o retorno de Leandro Almada da Costa ao cargo de diretor de Inteligência Policial

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta feira (9) a reintegração de Andrei Rodrigues ao cargo de diretor geral da Polícia Federal. A decisão também reconduziu Leandro Almada da Costa à função de diretor de Inteligência Policial da corporação.

Os dois haviam sido afastados na terça feira (8), por decisão liminar do ministro André Mendonça. O processo que trata do caso está sob sigilo.

Dino determinou ainda que não sejam impostas novas medidas cautelares aos dois delegados com base exclusivamente em atos praticados no exercício regular de suas funções, desde que tenham sido realizados em cumprimento a determinações judiciais.

A decisão ressalva a possibilidade de apurações disciplinares pelos superiores hierárquicos, desde que sejam respeitados o devido processo legal e as regras de competência.

O afastamento de Andrei Rodrigues ocorreu durante os desdobramentos das investigações relacionadas ao Banco Master. Segundo Mendonça, o diretor geral da PF teria encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes ao menos seis relatórios de inteligência produzidos de forma sigilosa entre 3 e 31 de agosto.

Andrei Rodrigues tem 55 anos, é delegado da Polícia Federal há mais de 20 anos e ocupa o cargo de diretor geral desde janeiro de 2023.

Fonte | Correio do Povo

Foto | Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

cadupireslima

About Author

Descubra mais sobre Sentinela 24H

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo