Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento ainda na escola e foi encaminhado a uma UPA, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu
Um menino de 9 anos morreu após se engasgar durante o lanche da tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Coronel Raul Oliveira, em Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento imediato ainda na escola. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Santa Rosa, os profissionais da instituição possuem treinamento para atuar em situações de emergência.
Na sequência, o menino foi encaminhado por uma guarnição da Brigada Militar até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Durante o atendimento médico, Samuel sofreu uma parada cardíaca. As equipes realizaram manobras de reanimação, mas ele não resistiu.
A causa da morte deverá ser confirmada após investigação da Polícia Civil.
A Prefeitura de Santa Rosa informou que está prestando suporte à família e manifestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas, professores e funcionários da escola.
Fonte | Sb News
Foto | Reprodução