Operação apura suspeitas envolvendo contrato de instalação de Wi-Fi da Prefeitura de São Paulo e empresas ligadas à produtora do longa-metragem
A Polícia Civil de São Paulo investiga se recursos públicos vinculados a um contrato para instalação de pontos de Wi-Fi na capital paulista foram utilizados de forma indireta na produção do filme “Dark Horse”, que retrata a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nesta segunda-feira (1º), foram alvo de mandados de busca três empresas controladas por Karina Ferreira da Gama: Go Up, ICB e Go 7 Assessoria. A ação faz parte da Operação Wi-Fi, que apura suspeitas de fraude em contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Conhecer Brasil (ICB).
Segundo a investigação, há suspeitas de desvio de finalidade e confusão patrimonial entre as empresas ligadas à investigada. A polícia também busca esclarecer se houve relação entre os repasses públicos recebidos pela ONG e o início da produção do filme.
A decisão judicial autorizou a apreensão e análise de dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, computadores e documentos, para rastrear a movimentação financeira e os fluxos de recursos entre as empresas investigadas.
O caso segue em apuração pela Polícia Civil e pela Justiça de São Paulo.
Fonte | G1
Foto | Redes Sociais