Atacante do Inter Miami será submetido a exames após sentir desconforto na coxa esquerda durante partida da MLS
O atacante Lionel Messi virou preocupação para a seleção da Argentina após deixar a partida do Inter Miami CF contra o Philadelphia Union com dores musculares no último domingo (24).
Segundo o jornal argentino Olé, o camisa 10 passará por exames nesta segunda-feira (25) para avaliar a gravidade do problema. Ainda não há confirmação de lesão.
Messi sentiu desconforto na perna esquerda durante a vitória do Inter Miami por 6 a 4, válida pela Major League Soccer (MLS), e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo. O argentino Mateo Silvetti entrou em seu lugar.
Após deixar o gramado, o jogador demonstrou incômodo ao colocar a mão na coxa esquerda, o que gerou apreensão a poucas semanas do início da Copa do Mundo.
O técnico do Inter Miami, Guillermo Hoyos, afirmou em entrevista coletiva que a substituição ocorreu por desgaste físico.
“Era fadiga, estava cansado. O campo estava pesado. Diante da dúvida, o que se deve fazer é não arriscar”, declarou.
A Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, contra a Argélia, em Kansas. Aos 38 anos, Messi segue como principal referência técnica da equipe e vem tendo a carga física controlada ao longo da temporada.
Fonte | ge
Foto | Peter Joneleit/Icon Sportswire via Getty Images