Informação falsa citava ocorrência em Guaíba, mas caso real foi apenas uma averiguação em Sentinela do Sul
Uma informação que circulou nas últimas horas em redes sociais, rádios, sites e emissoras de televisão afirmando que a Brigada Militar teria prendido um homem fantasiado de lobisomem em Guaíba foi desmentida pelas forças de segurança. A Brigada Militar e a Polícia Civil negaram qualquer registro de ocorrência ou prisão com essas características no município.
Em contato com as corporações, foi confirmado que não houve atendimento, flagrante ou encaminhamento à delegacia envolvendo pessoa fantasiada de lobisomem em Guaíba. As instituições reforçaram que nenhuma ocorrência semelhante foi registrada e que o conteúdo divulgado se trata de boato.
O episódio citado nas publicações ocorreu, na realidade, em Sentinela do Sul, na sexta-feira, dia 23. Na ocasião, uma moradora acionou a Brigada Militar relatando, em estado de desespero, uma suposta tentativa de invasão à residência e disse acreditar estar sendo perseguida por um lobisomem. A guarnição esteve no local, não constatou indícios de crime e registrou o atendimento como averiguação.
As forças de segurança alertam para os riscos da disseminação de notícias falsas, que podem causar pânico na população e prejudicar o trabalho policial.
Fonte | Poa 24h
Foto | Reprodução