Região foi evacuada após o início da atividade vulcânica; não há registros de vítimas ou danos.
O vulcão Kilauea, localizado no sul da ilha do Havaí, entrou novamente em erupção na manhã desta quarta-feira (6), elevando o nível de alerta na região. A área próxima ao vulcão foi evacuada preventivamente, e até a última atualização não havia registro de danos ou vítimas.
Considerado um dos vulcões mais ativos do mundo, o Kilauea passou por diversas erupções ao longo deste ano, algumas com intervalos de apenas poucas horas entre uma atividade e outra. No primeiro semestre, o vulcão já havia apresentado episódios de grande intensidade.
Em maio, uma das erupções ganhou destaque pela altura das lavas, que atingiram cerca de 300 metros, equivalente ao tamanho da torre Eiffel, em Paris.
As autoridades seguem monitorando a atividade vulcânica e orientando moradores e visitantes sobre as medidas de segurança.
Fonte | G1
Foto | Reprodução/ USGS