Homem foi sentenciado a quase 59 anos de prisão por abusos cometidos ao longo de cinco anos
A 2ª Vara Judicial da Comarca de Dom Pedrito condenou um homem a 58 anos, 11 meses e 14 dias de reclusão em regime fechado por crimes de estupro de vulnerável cometidos contra seus dois enteados, entre 2019 e 2024. Segundo a sentença, ele aproveitava-se da relação de confiança e da ausência da mãe para praticar os abusos de forma continuada em diferentes residências da família.
A decisão, assinada pelo juiz de Direito Cristiano Alberto de Campos Maciel, reconheceu a materialidade e a autoria dos crimes com base em depoimentos, provas documentais e laudos psicológicos. Foram aplicadas agravantes previstas no Código Penal, como o vínculo de padrasto, o contexto de coabitação e a continuidade dos atos.
O réu também foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de 20 salários mínimos para cada vítima. Ele está preso e não poderá recorrer em liberdade.
Os abusos começaram quando as crianças tinham cerca de 6 e 7 anos de idade e ocorreram por aproximadamente cinco anos. As vítimas relataram que eram ameaçadas caso contassem o que acontecia. A situação foi revelada à avó e, em seguida, à mãe, resultando no afastamento do acusado da família.
Após os crimes, as crianças apresentaram mudanças comportamentais, incluindo agressividade, pânico e insegurança. O processo tramita em segredo de justiça.
Fonte | Portal Mais Dom Pedrito
Foto Ilustrativa