Homem de 57 anos cumprirá 10 anos de prisão em regime fechado e perdeu cargo público
Um servidor municipal de 57 anos foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, em Cacequi. A sentença foi proferida na manhã desta quinta-feira (24) pelo juiz Daniel Nikosheli Nepomuceno, da Vara Judicial da Comarca de Cacequi.
Além da pena, o réu, que exercia o cargo de vigilante como servidor concursado, foi condenado à perda da função pública e ao pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais à vítima, uma criança de 11 anos. A prisão preventiva foi mantida, e o homem não poderá recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em fevereiro deste ano, nas imediações de um estabelecimento comercial do município. O acusado teria abordado a criança na rua com o pretexto de oferecer um abraço e, em seguida, a levado até seu carro, onde praticou atos libidinosos. A vítima conseguiu escapar e procurou ajuda com moradores próximos, que acionaram a polícia.
Na sentença, o juiz reconheceu a autoria e a materialidade do crime com base em depoimentos da vítima, de testemunhas e em imagens de câmeras de segurança. O magistrado destacou os impactos psicológicos causados à criança, que está em acompanhamento terapêutico, e considerou como agravante a tentativa do réu de criar um vínculo com a vítima antes da agressão.
O juiz afirmou que o caso apresenta circunstâncias concretas que justificam a manutenção da custódia cautelar.
O processo tramita em segredo de justiça.
Fonte | TJRS
Foto | Reprodução