Siga-nos!!

E fique por dentro de todos os fatos e acontecimentos da sua cidade

Geral

Quatro pesquisas mostram vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula em votos válidos

Levantamentos divulgados no início da semana apontam empate técnico em três sondagens; maior diferença registrada é de 4 pontos percentuais

Nos últimos dois dias, quatro dos principais institutos de pesquisa do Brasil publicaram levantamentos sobre o segundo turno entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL). A votação presidencial ocorre no próximo domingo (25).

As quatro pesquisas indicam vantagem numérica de Flávio Bolsonaro sobre Lula na simulação de votos válidos, que desconsidera brancos, nulos e não respondentes. Destas, três sondagens, divulgadas por Real Time Big Data, AtlasIntel e Nexus, indicam empate técnico entre os candidatos. Apenas no levantamento PoderData o senador lidera fora da margem de erro.

Dentre todos os levantamentos, a maior distância entre Flávio e Lula nas intenções de votos válidos é de 4 pontos percentuais, indicada pelas pesquisas PoderData/Aya, de 19 de outubro, e Real Time Big Data, de 20 de outubro. Já a diferença mais apertada aparece na sondagem BTG/Nexus, que aponta o senador com 0,6 ponto de vantagem sobre o petista.

Confira os quatro cenários de segundo turno entre Flávio Bolsonaro e Lula conforme as pesquisas desta semana:

PoderData/Aya, publicada em 19 de outubro:

Flávio Bolsonaro: 52,0%
Lula: 48,0%
Diferença: 4 pontos
Margem de erro: 1,8 ponto

Real Time Big Data, publicada em 20 de outubro:

Flávio Bolsonaro: 52,0%
Lula: 48,0%
Diferença: 4 pontos
Margem de erro: 2 pontos

AtlasIntel/Bloomberg, publicada em 19 de outubro:

Flávio Bolsonaro: 51,1%
Lula: 48,9%
Diferença: 2,2 pontos
Margem de erro: 2 pontos

BTG/Nexus, publicada em 19 de outubro:

Flávio Bolsonaro: 50,3%
Lula: 49,7%
Diferença: 0,6 ponto
Margem de erro: 2 pontos

As pesquisas estão registradas na Justiça Eleitoral sob os códigos BR-02586/2026, BR-02952/2026, BR-02586/2026 e BR-04499/2026.

Ainda ao longo desta semana, estão previstas as divulgações de duas pesquisas Quaest, um levantamento Datafolha e uma sondagem Meio/Ideia sobre o segundo turno da eleição presidencial.

Fonte | Veja
Foto | Carlos Moura/Agência Senado/Mateus Bonomi/Anadolu/Getty Images

cadupireslima

About Author

Descubra mais sobre Sentinela 24H

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo