Medida estabelece regras unificadas para controle, apreensão e liberação de veículos que circulam na região
A Polícia de Rivera, por meio da Brigada de Polícia de Trânsito, colocou em vigor um novo Protocolo de Atuação para a fiscalização de veículos brasileiros e estrangeiros que circulam na zona de fronteira.
A medida define critérios unificados para o controle, a apreensão e a entrega de veículos, com o objetivo de reforçar a verificação da documentação, diante de irregularidades recorrentes identificadas em veículos de origem brasileira utilizados por cidadãos uruguaios.
De acordo com o protocolo, os condutores passam a ser obrigados a apresentar documentação física e autenticada do veículo, seguro internacional vigente e comprovante de domicílio fora do território uruguaio.
O descumprimento das exigências poderá resultar na apreensão imediata do veículo. Os custos de depósito são de 318 pesos para motocicletas, 541 pesos para automóveis e 637 pesos para caminhonetes e veículos de maior porte, além da cobrança do serviço de guincho.
A liberação dos veículos ficará condicionada à regularização completa da documentação, ao pagamento das multas aplicadas e, quando for o caso, ao cumprimento de determinação judicial.
O novo procedimento é de aplicação obrigatória para todo o efetivo policial e de trânsito que atua nas zonas de fronteira, conforme informou a Jefatura de Polícia de Rivera.
Fonte | Pedro Olivera