Mandados foram cumpridos em São Gabriel e Pelotas; dois homens foram presos em flagrante com material de abuso sexual infantojuvenil
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Ximango III, voltada ao combate a crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de São Gabriel e Pelotas.
Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante pela posse de material de abuso sexual infantojuvenil, além de serem encontrados indícios de compartilhamento desse tipo de conteúdo.
A investigação apurou que os suspeitos utilizavam perfis falsos em redes sociais para trocar arquivos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal reforçou o compromisso de combater esses crimes e destacou a importância das denúncias, que podem ser feitas pelo Disque 100 ou pelo canal oficial da corporação para comunicação de crimes: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes
Fonte | Comunicação Social da Polícia Federal de Santana do Livramento