Siga-nos!!

E fique por dentro de todos os fatos e acontecimentos da sua cidade

Estado Policia

Mais de 40 são presos em operação contra grupo envolvido com tráfico de drogas e homicídios em Uruguaiana

Investigados abasteciam pelo menos 80 pontos de venda de entorpecentes no município. Foram mobilizados mais de 200 agentes para cumprimento de 103 ordens judiciais.

Quarenta e seis pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (11), durante operação contra grupo apontado como responsável pelo tráfico de drogas e homicídios em Uruguaiana, na Fronteira do RS. De acordo com a investigação, alvos abasteciam pelo menos 80 pontos de venda de entorpecentes no município da Fronteira Oeste do RS.

Foram mobilizados mais de 200 agentes de 20 cidades para cumprimento de 103 ordens judiciais, incluindo 53 mandados de prisão preventiva, 49 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar.

As ordens judiciais foram executadas em Uruguaiana, Montenegro e Charqueadas. Do total de presos, 28 suspeitos estavam soltos, enquanto 14 estavam em presídios dos três municípios. Além disso, mais quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

A Polícia Civil apreendeu 28 kg de maconha e 1,3 kg de cocaína, além de celulares, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro.

Conforme o delegado Nilson de Carvalho, a investigação teve início há mais de dez meses. No final de julho de 2023, um homem foi executado e teve o corpo queimado dentro de um veículo.

A polícia apurou que os autores do crime eram ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade e seria responsável por diversas outras mortes. Na época, três homens foram presos e indiciados por homicídio qualificado.

Texto: G1/RS

Leandro Rocha

About Author

Descubra mais sobre Sentinela 24H

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo