Siga-nos!!

E fique por dentro de todos os fatos e acontecimentos da sua cidade

Estado Geral

Após votação no congresso, sansão para “saidinha” está nas mãos do presidente da república

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) o projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presos em feriados. O texto, agora, segue para sanção presidencial e tem gerado repercussão em Brasília.

Ministros do STF e do governo Lula ouvidos pelo blog avaliam que eventual veto total do presidente ao projeto de saidinha seria “loucura” pois daria “munição” à extrema direita e desgaste em um tema que já é flanco do governo: a segurança pública.

Assim como no Executivo, alguns ministros acreditam que Lula deveria sancionar para evitar desgastes ou até vetar parcialmente. No Palácio do Planalto, a ordem é dizer que Lula ainda não leu o texto e vai avaliar a discussão.

Existem posições no Governo pelo veto, como é o caso dos ministérios da Justiça e Direitos Humanos. Também existem posições pela sanção parcial ou sanção completa, sobretudo no núcleo político.

Ao blog, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse considerar o “assunto pacificado” e que a votação unânime mostra o “clamor da sociedade”, representada pelo Congresso, em saídas para a segurança pública.

Leandro Rocha

About Author

Descubra mais sobre Sentinela 24H

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading